21/08/2024

21/08/2024

OPPO reforça aposta no desenvolvimento da IA


A inteligência artificial generativa esteve no centro das atenções. 



Kai Tang, Presidente da Engenharia de Software da OPPO, partilhou a sua perspetiva sobre como a tecnologia de IA generativa está a impulsionar a inovação na indústria dos smartphones e apresentou a estratégia para telemóveis com IA da OPPO, mostrando várias funcionalidades de IA de elevada produtividade integradas nos modelos Google Gemini.

  

Expandir os limites das aplicações de IA generativa através de uma colaboração intensa com a Google

“Sendo uma tecnologia revolucionária, a IA generativa está a transformar a indústria dos dispositivos móveis”, afirmou Kai Tang. “A OPPO dedica-se a tornar os telemóveis com IA acessíveis a todos. Iremos manter uma mente aberta e trabalhar em estreita colaboração com gigantes da indústria como a Google para proporcionar a melhor experiência de telemóvel com IA aos nossos utilizadores”.

 

Enquanto líder mundial em inteligência artificial, a Google está na vanguarda do desenvolvimento e aplicação da tecnologia de IA em vários domínios. Tirando partido das suas próprias capacidades de IA, juntamente com o modelo Google Gemini, a OPPO introduziu uma série de funcionalidades inovadoras de IA no mercado global, transformando os smartphones em poderosas ferramentas de produtividade. As principais características incluem:

 

  • AI Recording Summary: suporta o reconhecimento de vários oradores, identificando e extraindo automaticamente informações essenciais para condensar reuniões longas em resumos concisos. Ajuda os utilizadores a compreenderem rapidamente os pontos-chave, transformando tarefas manuais em processos orientados por IA, o que aumenta significativamente a eficiência do trabalho.

 

  • AI Toolbox: integra três funcionalidades principais, AI Summary, AI Writer e AI Speak. Estas ferramentas possibilitam aos utilizadores uma leitura eficiente, a criação de conteúdos sem esforço e a libertação das mãos e dos olhos. Integradas na barra lateral inteligente do ColorOS, são facilmente acessíveis para uma experiência perfeita e eficaz em qualquer altura.

  

Estas características de IA de elevada produtividade foram implementadas no novo ColorOS 14 e estão disponíveis na série OPPO Reno12, lançada mundialmente. Através de estreitas colaborações com parceiros como a Google, a OPPO está a democratizar ativamente os telemóveis com IA, permitindo que mais pessoas experimentem a eficiência e a conveniência da IA.

 

Democratizar os telemóveis com IA e inovar continuamente a experiência do utilizador

 

Com a evolução contínua do mercado dos smartphones, a tecnologia de IA tornou-se um motor essencial para a inovação do setor. No início de 2024, a OPPO lançou o primeiro telemóvel com IA: a série Find X7. Em junho, a marca anunciou oficialmente o seu compromisso de tornar os telemóveis com IA acessíveis a todos, sendo a primeira empresa do setor a introduzir a IA generativa em todas as linhas de smartphones. Até ao final deste ano, a OPPO pretende equipar cerca de 50 milhões de dispositivos com funcionalidades de IA generativa, incluindo o regresso da série topo de gama Find X ao mercado global.

 

 

 

A OPPO idealiza telemóveis com IA com quatro características principais: computação eficiente, perceção do mundo real, capacidade de autoaprendizagem e criatividade. Além disso, o sistema operativo inteligente irá suportar interações multimodais e oferecer serviços de terceiros de forma mais flexível. Tal resultará numa transformação completa e na reestruturação do ecossistema dos telemóveis com IA, melhorando continuamente as experiências dos utilizadores.

 

À medida que a tecnologia de IA avança, a OPPO irá alavancar a IA generativa para aumentar a produtividade e a criatividade, proporcionando experiências ideais de telemóveis com IA. A empresa continuará a colaborar com parceiros conceituados do setor, como a Google, combinando inovação com colaboração para liderar a indústria na nova era dos telemóveis com IA.

  

0 comments:

Enviar um comentário