A FCamara, multinacional brasileira especializada em projetos e consultoria para transformação digital, escolheu Portugal para implementar o centro de operações que vai apoiar a sua expansão para a Europa, Médio Oriente e África. O objetivo é que os projetos nestes mercados sejam liderados a partir de Portugal, tendo como suporte toda a infraestrutura em São Paulo, no Brasil.
A estratégia de expansão para o mercado europeu levou a FCamara a escolher Portugal como hub operacional. “Decidimos que Portugal seria a nossa ‘porta de entrada’ para consolidar a operação na Europa. Portugal conta com excelentes profissionais, um ecossistema de startups fervilhante, uma boa imagem do país, tanto ao nível turístico como de estabilidade económica e segurança e uma excelente localização no continente europeu”, sublinha Fábio Camara, CEO e fundador da FCamara.
Por estas razões, a FCamara distribuiu as operações em Portugal por duas localizações geográficas: em Leiria, a base operacional fica situada na Startup Leiria; e em Oeiras, onde o escritório de desenvolvimento de negócios será no edifício World Trade Center, um dos maiores centros de negócios do país, na zona abrangente do Oeiras Valley. O escritório de desenvolvimento de negócios será inaugurado ainda durante este verão.
Desde que chegou a Portugal, em 2022, a FCamara tem estado a desenvolver projetos com um dos principais unicórnios portugueses e na banca. “A nossa estratégia passou por consolidar a presença em Portugal e criar uma equipa local, enquanto estamos a avaliar os mercados europeus para onde fará sentido expandir negócio. Em apenas um ano e meio de operação europeia já somos cerca de 50 pessoas envolvidas com projetos em clientes em Portugal, Reino Unido, Países Baixos e Estados Unidos”, refere Angelo Tonin, General Manager da FCamara Europa.
0 comments:
Enviar um comentário