Top Mobile Malwares
No mês passado, o Ahmyth passou para primeiro lugar como o mobile malware mais predominante, seguido pelo Anubis e pelo Hiddad.
- AhMyth – O AhMyth é um Trojan de Acesso Remoto (RAT) descoberto em 2017. É distribuído através de aplicações Android que podem ser encontradas em lojas de aplicações e vários websites. Quando um utilizador instala uma destas aplicações infetadas, o malware pode recolher informação sensível do dispositivo e realizar ações como o keylogging, tirar screenshots, enviar mensagens SMS e ativar a câmara.
- Anubis – O Anubis é um malware de Trojan bancário concebido para telemóveis Android. Desde que foi inicialmente detetado, ganhou funções adicionais, incluindo a funcionalidade Remote Access Trojan (RAT), keylogger, capacidades de gravação de áudio e várias funcionalidades de ransomware. Foi detetado em centenas de diferentes aplicações disponíveis na Loja Google.
- Hiddad – O Hiddad é um malware Android que condiciona aplicações legítimas e depois liberta-as para uma loja de terceiros. A sua principal função é exibir anúncios, mas também pode obter acesso a detalhes chave de segurança incorporados no sistema operativo.
O Índice Global de Ameaças da Check Point e o seu Mapa ThreatCloud é produzido pela inteligência ThreatCloud da Check Point. A ThreatCloud fornece inteligência de ameaça em tempo real proveniente de centenas de milhões de sensores em todo o mundo, através de redes, endpoints e telemóveis. A inteligência é enriquecida com motores baseados em Inteligência Artificial e dados de pesquisa exclusivos da Check Point Research, o braço de inteligência e pesquisa da Check Point Software Technologies.
A lista completa das dez principais famílias de malware do mês de Março pode ser encontrada no blogue da Check Point.
0 comments:
Enviar um comentário