A gestão de aplicações em segundo plano, é feita através de um deslizar de baixo para cima na zona inferior do ecrã, sem levantar o dedo. Pressionando o ecrã de uma das apps, surge um menu (imagem em cima à direita), permitindo bloquear a app, utilizar o ecrã dividido (opção 1), ativar uma janela flutuante (opção 2), ou aceder às definições da aplicação. De referir também é possível activar janelas flutuantes no ecrã de gestão das aplicações em segundo plano (imagem à esquerda), clicando na opção no canto superior esquerdo.
A opção do ecrã dividido, não apresenta novidades, permitindo dividir o ecrã com duas aplicações.
O utilizador pode definir quais as 10 primeiras aplicações a apresentar nesta barra, as restantes serão as correspondentes às aplicações a correr em segundo plano. Selecionadas as apps, basta clicar numa delas, para aparecer uma janela flutuante no centro do ecrã. A janela pode ser movimenta, bastando pressionar o traço apresentado na zona superior.
A dimensão apresentada, pode não ser a mais indicada. Para um formato mais reduzido, basta arrastar a janela até ao canto superior direito. Um duplo toque na miniatura, repõe a aplicação em ecrã completo. Para fechar a janela flutuante, há que pressionar o traço na zona inferior desta, efetuando de seguida um deslizar rápido no sentido no limite superior do ecrã.
0 comments:
Enviar um comentário