Segundo os dados da Counterpoint Research, a Samsung liderou as vendas de smartphones na Europa no 3º trimestre de 2021 apesar de uma queda de 16% face aos valores do ano anterior. Quem tem motivos para ficar contente é a Xiaomi, que continua a tirar partido da queda da Huawei e regista um crescimento de 51%. Com isto, a Xiaomi obtém uma quota de mercado de 23.6%, superior aos 22.1% da Apple, e apenas a 7% dos 30.4% da Samsung.
Mas a Xiaomi não é a única a ter motivos para celebrar. Embora com volume mais reduzido, a grande vitória deste trimestre vai para o trio Oppo, Realme e Vivo, que registaram subidas de 112%, 160% e 238% respectivamente. Com a Oppo, a marca que mais tem apostado no ocidente, a ter conquistado 10.1% do mercado.
Por último, referência para o quase total desaparecimento da Huawei, que consegue ficar atrás da Honor, com uma queda de 94% face às vendas do ano anterior. Apesar de todos os seus esforços por criar um ecossistema paralelo ao Android, parece não estar fácil convencer o mercado a fazer essa mudança.
0 comments:
Enviar um comentário