Dicas para não correr riscos desnecessários.
1. O sol é amigo do bronze, não do smartphone
Claro que gostas de te bronzear e apanhar banhos de sol na praia para chegares ao final das férias com aquela cor de fazer inveja aos amigos. Só que o teu smartphone não gosta muito dessas experiências. Evita a exposição ao sol durante muito tempo e, se houver uma sombra, é lá que deves colocá-lo. Tem também atenção ao carro e não deixes o teu smartphone lá fechado durante muito tempo por causa do calor.
2. Limpa regularmente o telemóvel
Imagina isto: tens o teu smartphone, usas uma capa traseira protetora, tens um protetor de ecrã. A questão é que no verão normalmente não paramos quietos, para aproveitarmos todos os minutos das férias. Entre praia, piscina, supermercado, restaurantes e casa, há muitas poeiras e sujidade que entra nos no teu smartphone. Assim, cria uma rotina de o limpares regularmente para o manteres forte e saudável.
3 Protege-o dos olhares curiosos
Protege o teu smartphone e os seus conteúdos de olhares alheios. Usa e abusa de sistemas de segurança como o padrão de desbloqueio, sensor de impressões ou desbloqueio facial. Hoje em dia, os sistemas de desbloqueio facial mais avançados, como os que se encontram nos smartphones WIKO, já não permitem desbloquear o smartphone com uma fotografia ou quando a pessoa tem os olhos fechados, por exemplo – já podes dormir descansado, que todos os teus segredos estão seguros! Qualquer um destes sistemas pode ser um bom aliado, especialmente nestas alturas, em que estamos mais descontraídos.
4. Mantém o telemóvel seco
Verão é automaticamente sinónimo de água. Seja na praia ou na piscina, ou mesmo a tomar um banho depois de um dia cansativo. Tem cuidado e verifica sempre os bolsos dos calções de banho antes de entrares na água, afinal, não vais querer ter uma surpresa desagradável. Se tiveres este simples cuidado, já é um grande passo para garantires que nada de mal aconteça ao teu telemóvel.
0 comments:
Enviar um comentário