No final de 2020, a Huawei AppGallery, loja de aplicações oficial da
Huawei, lançou a campanha global Game Fest, com o objetivo de inspirar os utilizadores da AppGallery
a explorar uma nova geração de jogos. A campanha Game Fest, que incluía uma
série de benefícios exclusivos, tais como, promoções de cashback e
generosos pacotes de ofertas, gerou mais de 600 milhões de impressões
digitais para os títulos em campanha e um aumento de 90% de downloads diários
em média.
Durante seis
semanas e abrangendo 12 mercados a nível global, a Huawei em conjunto com 13 dos
programadores de jogos mais avançados do mundo – de entre eles a Playrix, Com2us,
Gameloft e FunPlus criaram novos jogos em seis géneros diferentes (RPG, Ação,
Aventura, jogos Casuais, Simulação, e Estratégia), de forma a alargar a audiência
em todo o mundo.
Além de ter gerado quase mil milhões
de reach nos media para os parceiros, o Game Fest impulsionou um forte
crescimento dos títulos em diferentes regiões geográficas. Demonstrando o poder
do vasto público da AppGallery, os parceiros viram os seus números de downloads
diários aumentar não só durante a campanha em si, mas também após esta ter
terminado. Os resultados abaixo mostram como os downloads diários totais
aumentaram tanto durante a campanha como no período de seis semanas pós-campanha,
em comparação com os números que eram obtidos antes do Game Fest arrancar.
Asphalt 9 (por
Gameloft): No México o Asphalt 9 obteve um aumento de 93% no total
de downloads durante a campanha e um pico de 137% de downloads diários pós-campanha
em comparação com os dados pré Game Fest.
State of Survival (por KingsGroup Holdings): Em França, o jogo State
of Survival registou um crescimento de 383% no total de downloads durante a
Game Fest, com os downloads diários a aumentarem 155% após a campanha, comparando
com os dados pré-campanha.
Standoff 2 (por Axlebolt): Em Itália, este jogo registou um incremento
de 141% no total de downloads, permanecendo 15% acima dos números de downloads registados
antes do arranque do Game Fest, em comparação com os downloads pré-campanha.
Summoners War (por
Com2us): Nas Filipinas, Summoners War obteve um aumento de 171% no total de
downloads durante a campanha, e um acréscimo de downloads diários de 9%
pós-campanha, comparando com os níveis pré-campanha.
Pascal's
Wager (por Giant Network): Na Rússia, Pascal's
Wager assinalou um crescimento de 340% no total de downloads durante a
campanha, com um impulso pós-campanha a refletir um aumento de 92% nos downloads
diários em comparação com os dados registados antes do festival.
World of Tanks Blitz MMO (por Wargaming): O jogo foi, particularmente,
bem recebido pelos utilizadores da AppGallery Turca, conseguindo um espantoso crescimento
de 825% no total de downloads durante a campanha, enquanto que os downloads
diários usufruíram de um impulso de 141% pós-campanha, em comparação com os
números pré-campanha.
Huawei fornece apoio local aos seus parceiros
O lançamento do Game Fest demonstrou o
empenho da AppGallery no sucesso dos seus parceiros e reforçou a sua posição
como uma plataforma que oferece um apoio inabalável e full-spectrum aos programadores
que dela fazem parte. Este apoio inclui a disponibilização global e local de
serviços técnicos, de desenvolvimento de negócios e marketing para ajudar a
maximizar o seu sucesso na plataforma.
A Huawei AppGallery colaborou com os 13
parceiros do Game Fest para desenvolver os melhores e mais relevantes
planos de campanha, incluindo
visuais, vídeos para as redes sociais, filtros exclusivos no Facebook e
Instagram, bem como landing pages de campanhas individuais a publicitar
cada um dos jogos. A equipa da AppGallery, em conjunto com os seus parceiros, envolveu-se
na colaboração do desenvolvimento de oportunidades promocionais e, em alguns
casos, acelerou e avançou com planos para o mercado que satisfaçam as suas
necessidades.
Além de se ajustar à campanha, os
parceiros do Game Fest também contribuíram com um total cumulativo de 160.000
pacotes de ofertas exclusivas, que continham, entre outras coisas, itens
valiosos que ajudam os utilizadores a progredir nos diferentes jogos.
Krystic Cong, Lead of Business
Development do Perfect World, disse que "a AppGallery é uma grande
plataforma para os criadores de jogos. Esta é uma relação vantajosa para todos,
como ficou provado – desde que o "Perfect World Mobile" foi lançado
na AppGallery, que temos visto aumentar
os utilizadores ativos e as receitas. A campanha Game Fest aumentou o
conhecimento da nossa marca, bem como a nossa base de utilizadores na LATAM.
Esperamos reforçar as nossas parcerias com a AppGallery, que se tornou um dos
canais mais importantes, e oferecer os nossos últimos jogos a uma vasta gama de
clientes estrangeiros".
Ilya Fedotov, Head of Global Partnerships & Eco-Development Communication da Huawei Consumer Business Group, acrescentou que "a AppGallery procura ser o mercado definitivo de aplicações que oferece aos consumidores mais escolha e fornece aos programadores a tecnologia inovadora de que necessitam para imaginar novas possibilidades. Encorajados pelos resultados esmagadoramente positivos do Game Fest, continuaremos a trabalhar com os programadores para lhes trazer novas e criativas formas de promover os seus jogos, bem como permitir aos clientes Huawei ter mais formas de jogar ".
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