A partir do dia 20 de Janeiro, o Museu da Farmácia passou a estar online no Google Arts & Culture, tornando o seu espaço e as suas coleções disponíveis no digital e acessíveis a todos.
Através desta parceria será possível a qualquer utilizador conhecer, à distância de um clique, o Museu da Farmácia, percorrer a história da farmácia mundial e conhecer as suas coleções e os 97 objectos digitalizados. A coleção está dividida em três histórias: o Museu de Lisboa, o Museu do Porto e as Farmácias Históricas, com peças de valor artístico, antropológico e científico -- desde um sarcófago egípcio até a um fato de médico da peste negra; no Museu do Porto há peças com aproximadamente 40 milhões de anos e objetos tão singulares como máscaras de curandeiros e feiticeiros de tribos africanas.
A página do Museu da Farmácia, no site Google Arts & Culture, levará os utilizadores ao ano de 712 a.C com a história por trás do Sarcófago de Irtierut, e vai permitir uma visita à Farmácia Islâmica, de 1801, em realidade aumentada. A coleção também está disponível na aplicação gratuita para Android ou iOS.
O Google Arts & Culture é uma iniciativa sem fins lucrativos que trabalha com instituições culturais e artistas de todo o mundo. O objetivo da plataforma é preservar e divulgar a produção artística e cultural, para que se encontre disponível para qualquer pessoa, em qualquer lugar.
0 comments:
Enviar um comentário