O período não é propício a viagens, sendo recomendável ficar em casa sempre que possível, mas quem tiver que sair de casa poderá contar com alguma informação auxiliar adicional no Google Maps. Para começar, o Google Maps vai mostrar informação mais detalhada sobre os casos Covid-19 em cada região, e incluindo links para recursos providenciados pelas autoridades locais, informado de restrições, locais de testes, etc. Quem usar transportes públicos não fica esquecido, já que será destacada a informação sobre a lotação de autocarros, comboios e metro (em regiões aonde existam dados disponíveis).
Nos estabelecimentos o Google Maps há muito que indicava as horas de maior afluência e menor afluência, pelo que também continua a ser útil para quem quiser planear as suas visitas de modo a evitar filas e congestionamentos sociais.
A isto somam-se outras melhorias que estão a ser feitas, a nível da utilização do Google Maps enquanto se conduz, assim como apresentação de informação em tempo real sobre o estado de encomendas de comida (nalguns países). A Google partilhou também algumas estatísticas sobre a utilização de carro próprio, bicicletas e transporte público nos períodos pré e pós pandemia, assim como as horas mais vazias e cheias em diversos tipos de estabelecimentos.
0 comments:
Enviar um comentário