Os próximos Xiaomi Mi 10T e Mi 10T Pro vão optar por ecrãs LCD em vez de OLED, mas com frequências de 144Hz e interpolação por hardware.
Está mais que visto que a era dos smartphones com ecrãs de 60Hz está a chegar ao fim, e a guerra já não se limita a dar o salto para os 90Hz ou 120Hz. Nos próximos Mi 10T e Mi 10T Pro a Xiaomi avança para ecrãs de 144Hz. Um factor que poderá ajudar a compensar o facto de se tratarem de ecrãs LCD e não OLED, e que contam com assistência adicional de um chip MEMC (Motion Estimation) para fazer a interpolação de imagens e conseguir os 144 fps de forma fluida mesmo quando se virem conteúdos com frequências originais inferiores. Para referência, o Mi 10 Ultra apenas tem um ecrã de 120Hz.
A Xiaomi também parece ter reduzido o furo da câmara frontal, que agora terá apenas 3.8mm de diâmetro, para causar ainda menos distracções. Sendo que o recurso aos LCDs também obriga a passar o sensor de impressões digitais do ecrã para o botão lateral (que tem sido uma opção cada vez mais frequente, fala-se que até a Apple irá fazer isto nos seus novos iPads).
Tanto o Mi 10T como o Mi 10T Pro irão usar Snapdragon 865, com o primeiro a ter câmara principal de 64MP e começar nos 550 euros, e o segundo a aumentar para os 108MP e começar nos 640 euros.
0 comments:
Enviar um comentário