A LG acaba de anunciar os resultados referentes ao segundo trimestre de 2020, com os efeitos da pandemia a fazerem-se sentir de forma significativa.
Os resultados financeiros do segundo trimestre de 2020 da LG Electronics Inc. foram significativamente afetados pelo impacto mundial da pandemia de COVID-19. A receita consolidada de 12,83 biliões de wons coreanos (10,51 mil milhões de dólares) foi 17,9% menor face ao mesmo período de 2019. Por sua vez, o lucro operacional de 495,4 mil milhões de wons coreanos (405,65 milhões de dólares) caiu 24,1% em relação ao lucro operacional recorde do segundo trimestre do ano passado.
Demonstrando resiliência, a empresa fez uma gestão eficiente da sua supply chain e da sua estrutura de custos de forma a enfrentar a tempestade global decorrente da atual crise de saúde pública e económica.
A LG Mobile Communications Company registou 1,31 biliões de wons coreanos (1,07 mil milhões de dólares) em vendas no segundo trimestre do ano, um crescimento de 31,1% em relação ao primeiro trimestre. Esta melhoria significativa deve-se, em parte, ao início da abertura dos mercados após o término das medidas de bloqueio. A perda operacional de 206,5 mil milhões de wons coreanos (169,10 milhões de dólares) registou uma diminuição em comparação com o mesmo período de 2019 e com o primeiro trimestre de 2020, como resultado da melhoria da eficiência no setor do marketing e de um maior controlo dos custos. O lançamento e disponibilização global do LG VELVET no terceiro trimestre do ano, juntamente com o lançamento de novos modelos com preços acessíveis, deverá criar o impulso necessário para que a LG possa crescer na área dos smartphones, aumentando as vendas e o lucro.
0 comments:
Enviar um comentário