O mercado mobile continua a ser altamente aliciante, razão pela qual as ameaças são constantes. No ranking de malware deste segmento de mercado, temos o PreAmo.
As vulnerabilidades Mobile mais exploradas de Maio:
Este mês, as três principais famílias de malware mobile mudaram totalmente, com a PreAmo em 1º lugar enquanto Mobile malware mais prevalecente, seguido pelo Necro e Hiddad.
1. PreAmo - PreAmo é um Malware para Android que imita o utilizador ao clicar em banners provenientes de três redes de publicidade: Presage, Admob, e Mopub.
2. Necro – Necro é um Trojan Dropper para Android. Consegue efetuar o download de outro malware, mostrando anúncios intrusivos e roubar dinheiro ao cobrar subscrições pagas.
3. Hiddad - Hiddad é um Malware para Android que recondiciona apps legítimas e depois disponibiliza-as em lojas de terceiros. A sua principal funcionalidade é disponibilizar anúncios, mas também obter acesso a detalhes de segurança chave existentes no Sistema Operativo.
O Índice de Impacto Global de Ameaças da Check Point e o ThreatCloud Map baseiam a sua informação no ThreatCloudTM da Check Point, a maior rede colaborativa de luta contra o cibercrime, que disponibiliza informação e tendências sobre ciberataques através de uma rede global de sensores de ameaças. A base de dados do ThreatCloud inclui mais de 2,5 mil milhões de websites e 500 milhões de ficheiros diariamente, ideintificando mais de 250 milhões de atividades de malware diariamente.
A lista completa das 10 principais famílias de malware de Maio pode ser encontrada no Blog da Check Point.
Os recursos de prevenção de ameaças da Check Point estão disponíveis em: http://www.checkpoint.com/ threat-prevention-resources/ index.html
0 comments:
Enviar um comentário