A Check Point Research, fornecedor de soluções de cibersegurança, já publicou o mais recente Índice Global de Ameaças em Março 2020.
As vulnerabilidades Mobile mais exploradas de Março:
Este mês, xHelper manteve a primeira posição enquanto malware mais comum, seguido de AndroidBauts e Lotoor.
- ↔ xHelper - É uma aplicação Android maliciosa que foi descoberta em março de 2019, em que é usada para descarregar aplicações maliciosas e exibir anúncios fraudulentos. A aplicação é capaz de se esconder dos programas de antivírus móveis e do utilizador, sendo capaz de se reinstalar no caso do utilizador o desinstalar.
- ↑ AndroidBauts – Adware que ataca utilizadores Android para obter o IMEI, IMSI, a localização GPS e outra informação do dispositivo, e permite a instalação de aplicações de terceiros e atalhos em dispositivos móveis.
- ↑ Lotoor – Uma ferramenta de hacking que explora vulnerabilidades nos sistemas operativos Android para obter privilégios de acesso à raíz dos dispositivos móveis comprometidos.
O Índice de Impacto Global de Ameaças da Check Point e o ThreatCloud Map baseiam a sua informação no ThreatCloudTM da Check Point, a maior rede colaborativa de luta contra o cibercrime, que disponibiliza informação e tendências sobre ciberataques através de uma rede global de sensores de ameaças. A base de dados do ThreatCloud inclui mais de 2,5 mil milhões de websites e 500 milhões de ficheiros diariamente, ideintificando mais de 250 milhões de atividades de malware diariamente.
A lista completa das 10 principais famílias de malware de Março pode ser encontrada no Blog da Check Point.
Os recursos de prevenção de ameaças da Check Point estão disponíveis em: http://www.checkpoint.com/ threat-prevention-resources/ index.html
0 comments:
Enviar um comentário