A OnePlus passou meses a promover o ecrã dos novos OnePlus 8 e 8 Pro, mas têm sido cada vez mais os relatos de problemas com os mesmos - uns que poderão ser resolvidos através de actualizações, outros que nem por isso.
Os problemas apontados ao ecrã do OnePlus 8 Pro têm sido diversos. Começaram por ser relatos de que o ecrã ficava com uma estranha tonalidade verde quando se colocava o brilho em níveis reduzidos (na imagem acima vemos um OnePlus 8 Pro ao lado de um Galaxy Note 10+). Uma situação que a OnePlus se apressou a explicar dizendo que tinha a ver com a calibração para baixos níveis de luminosidade, e que seria corrigido numa actualização futura. Sendo que uma das formas de o resolver por agora seria optar pelo DC Dimming.
E de facto, o DC Dimming parece resolver o problema de cores esverdeadas com brilho reduzido, mas por outro lado, causa a perda de definição nas cores escuras, naquilo que é designado por "black crush", em que as áreas escuras de uma imagem parecem perder definição e ficar às manchas.
E se esses problemas não fossem suficientes (com a atenuante que poderão ser corrigidos através de actualizações e calibração mais cuidada), eis que também começam a surgir relatos de retenção de imagem / burn-in.
Embora a maioria dos ecrãs OLED modernos já não sejam afectados por problemas de burn-in de forma significativa, este é um dos estigmas que continua a atormentar esta tecnologia de ecrã. E o ecrã do OnePlus 8 Pro parece ser um dos que contribuirá para esse receio. Algumas fotos de utilizadores mostram os círculos dos icons do home screen já visíveis num ecrã cinzento, assim como a barra no topo do ecrã e alguns dos icons.
Esperemos que sejam relatos isolados... senão o OnePlus 8 Pro arrisca-se a ficar conhecido pelo seu ecrã, mas não pelos motivos que a OnePlus desejaria.
0 comments:
Enviar um comentário