Não será propriamente uma surpresa, confirmando apenas aquilo que já se esperava - e que acaba por ser independente da questão principal deste nova série: a ausência da Play Store e apps da Google. A nível de hardware os novos P40 mantêm a evolução face aos modelos anteriores, e as câmaras continuam a ser uma das grandes apostas.
O P40 Pro obteve o mais elevado valor no DxOMark Mobile até à data (128), passando para a primeira posição da tabela, deixando para trás os anteriores primeiros classificados (Xiaomi Mi 10 Pro e Oppo Find X2 Pro, ambos com 124 pontos).
Até à chegada do P40 Pro, o Huawei melhor classificado era o Mate 30 Pro 5G com 123 pontos, logo a seguir aos modelos acima mencionados; enquanto o anterior P30 Pro ainda se mantinha relativamente perto deste top, com 116 pontos.
É de facto notável o trabalho feito pela Huawei em parceria com a Leica nos seus smartphones ao longo dos últimos anos, transformando os seus smartphones que não tinham propriamente nenhum elemento de destaque face à concorrência, em verdadeiros campeões das fotos e vídeos que conseguem ir mantendo essa liderança de forma consistente a cada novo lançamento.
Infelizmente, desta vez é uma liderança que sai gravemente prejudicada no mercado ocidental devido à ausência da Play Store e serviços da Google. Faltará ver quantos é que estarão dispostos a abdicar disso e dar mais valor ao hardware...
Por: Carlos Martins
0 comments:
Enviar um comentário