Depois de ter obtido o primeiro lugar com o P40 Pro, a Huawei reforça a sua presença no topo da tabela do DxOMark com o Honor 30 Pro+ a conseguir o segundo lugar.
O Honor 30 Pro+ obteve uma pontuação de 125 pontos, abaixo dos 128 pontos obtidos pelo P40 Pro, mas suficientes para ficar à frente dos 124 pontos do Xiaomi Mi 10 Pro e Oppo Find X2 Pro. Este smartphone vem equipado com o mesmo sensor de 50MP de 1/1.28" usado no P40 Pro, mas sem estabilização óptica de imagem, acompanhado por uma câmara de 16MP ultrawide e 12MP telefoto com objectiva periscópica. Na China, tem um preço de cerca de 650 euros, que será mais simpático que o preço do P40 Pro.
Com esta nova entrada na tabela, vê-se que o panorama das câmaras nos smartphones está a ser completamente dominado pelos fabricantes chineses, com a Huawei, Honor, Oppo e Xiaomi a ocuparem as primeiras posições, e só no 9º lugar aparecendo a Apple com o iPhone 11 Pro Max, seguido da Samsung com o Galaxy Note 10+, ambos com 117 pontos.
Ainda falta ver que tal serão os resultados do Galaxy S20 Ultra, embora as câmaras estejam a ser alvo de melhorias através de actualizações, dando resposta a críticas de que em algumas situações estavam a produzir fotos piores que as do S10 - situação que poderá ajudar a explicar o atraso da publicação dos resultados.
0 comments:
Enviar um comentário