A Xiaomi aproveitou a apresentação de um smartphone de sonho, para dar a conhecer a nova interface MIUI, que chega agora à versão 11. Como é habitual, o leque de smartphones abrangidos pela actualização é bastante alargado e desta vez, até nem via demorar muito tempo a ser distribuída, com a Xiaomi a prever resolver o assunto até final do ano.
A MIUI 11 é baseado no Android 10, mas nem todos os smartphones irão receber uma actualização com esta versão do Android, tendo-se que contentar com apenas uma nova MIUI. A interface agora na versão 11, conta com um design renovado, um novo tipo de letra para o sistema, notificações melhoradas, tal como a apresentação de informação nos ecrãs em modo always-on. A acompanhar a revisão visual chega também uma revisão sonora, com novos efeitos e sons que prometem ser mais "naturais".
Existe também uma funcionalidade Family Guard, que para além de permitir definir limites para a utilização de determinadas apps, também permite ver a localização em tempo real dos membros da família. Sendo interessante, é algo que a Google já disponibiliza no Family Link,
Relativamente ao plano para disponibilização das actualizações, a Xiaomi tem previsto um processo que se vai desdobrar em três fases, com os smartphones, mais recentes a receberem o update a partir de meados de Outubro.
Fase 1 (meio de Outubro)
- Mi 9 / Mi 9 Explorer /Mi 9 SE
- Mi Mix 3 / Mi Mix 2S
- Mi 8 / Mi 8 SE / Mi 8 Youth / Mi 8 Explorer Edition / Mi 8 In-display Fingerprint Edition
- Mi Max 3
- Redmi K20 / Redmi K20 Pro / Redmi K20 Pro Premium Edition
- Redmi Note 7 /Redmi Note 7 Pro
- Redmi 7
Fase 2 (final de Outubro)
- Mi 9 Pro 5G
- Mi CC 9 / Mi CC 9 Meitu Custom Edition / Mi CC 9e
- Mi MIX 2
- Mi Note3
- Mi 6 / Mi 6X
- Redmi 7A / Redmi 6A / Redmi 6 / Redmi 6 Pro
- Redmi Note 5
- Redmi S2
Fase 3 (início de Novembro)
- Mi Mix
- Mi 5s / Mi 5s Plus / Mi 5X / Mi 5C
- Mi Note2
- Mi Play
- Mi Max 2
- Redmi Note 8 / Redmi Note 8 Pro
- Redmi 5 / Redmi 5 Plus / Redmi 5A
- Redmi 4X
- Redmi Note 5A
O Pocophone F1 não faz parte desta lista, mas não há razões para ficarem preocupados, pois a actualização está garantida.
0 comments:
Enviar um comentário