Os rumores comprovaram-se, com a Google a lançar o Android 10 para os Pixel, e com a Essential a seguir a tradição de também acompanhar a Google - seguida por uma inesperada Xiaomi.
A Google já fez chegar o mais recente Android 10 aos seus Pixel, sendo que a Essential também o fez. A grande surpresa foi ver a Xiaomi a seguir o exemplo, também disponibilizando o Android 10 para o Redmi K20 Pro, na China e Índia. Uma medida que deixou os utilizadores dos OnePlus um pouco desamparados... tendo que se contentar com a chegada de versões beta pública, acessíveis para todos.
As novidades do Android 10 já foram sendo reveladas ao longo dos últimos meses por conta das versões beta, mas conta com: dark theme, actualizações de segurança via Google Play, legendagem automática de vídeos (mesmo em modo offline) com as smart captions, maior controlo sobre as opções de privacidade, navegação por gestos que dispensa a barra em baixo, e muito mais.
A grande questão é saber quanto tempo irá ser necessário para que este Android 10 chegue a uma percentagem significativa dos utilizadores. O relógio para a habitual demora das actualizações está a contar, e vamos ver se há mais fabricantes que se queiram juntar à Essential e Xiaomi pela positiva (se bem que, a Xiaomi bem que teria a obrigação de o ter feito chegar aos seus smartphones Android One, que tantas vezes ficam esquecidos).
0 comments:
Enviar um comentário