Para o próximo Mate 30 Pro a Huawei não se vai limitar a utilizar a (excelente) solução aplicada no P30 Pro, em vez disso aproveitando para aplicar um sensor ainda maior que deverá elevar ainda mais as capacidades fotográficas e de vídeo.
O Huawei P30 Pro continua a ocupar a 1ª posição da tabela DxOmark, empatado com o Galaxy S10 5G; mas o Mate 30 Pro parece estar destinado a destroná-los. Os rumores referem que o Mate 30 Pro virá com dois sensores de 40MP, sendo que um deles (na objectiva grande angular) terá a mesma dimensão de 1/1.7" do utilizado no P30 Pro; mas o que da câmara principal terá um tamanho ainda maior de 1/1.55" - quase quatro vezes maior que o sensor de 1/2.55" utilizado pela Samsung no Galaxy Note 10.
Sabendo-se a importância crítica que a área de um sensor de imagem tem (maior área permite apanhar mais fotões, resultando em melhor qualidade e sensibilidade em baixa luminosidade), aguardam-se boas novidades a nível das melhorias das prestações da câmara no Mate 30 Pro - melhorias que a Huawei seguramente esperará que façam esquecer as questões complicadas do futuro acesso (ou não) ao Android e demais tecnologia que os EUA lhe querem barrar.
Vai ser um bom teste para ver se os consumidores permanecem do lado da Huawei e se deixam seduzir pela qualidade dos seus equipamentos, ou mesmo com as melhores câmaras do mercado, preferirão optar por outros fabricantes que (pelo menos por agora) ainda continuem a ter acesso ao Android livre das jogadas políticas.
0 comments:
Enviar um comentário