Neste regresso da Nokia ao mercado mobile, a HMD tem mostrado a intenção de primar pela diferença, apostando numa área que os restante OEM tem tendência para descurar, as actualizações. Estávamos ainda em 2017, quando a marca finlandesa fez questão de esclarecer o mercado e os seus clientes, assegurando dois anos de actualizações para os smartphones que tinha acabado de lançar.
Com o Android Q prestes a ser apresentado oficialmente, o suspeito do costume utilizou o twitter, para divulgar os planos da HMD relativamente à próxima versão do Android.
After being the fastest to upgrade Nokia phones from N to O and O to P, I am super excited to share with you that the Q(ueue) for Nokia phones is moving fast as we get ready to welcome Android 10 on Nokia smartphones – roll out starts in Q4, 2019! #Nokiamobile #android10 pic.twitter.com/qXM4ZXAPBo— Juho Sarvikas (@sarvikas) August 22, 2019
Até final do ano, presumidamente em Novembro, os Nokia 9, 8.1 e 7.1 irão receber a actualização para o Android 10. Em Janeiro de 2019, será a vez dos Nokia 7 plus, 6.1 e 6.1 Plus. Os Nokia 2.2, 3.1 Plus, 3.2 e 4.2, terão de esperar por Fevereiro. Ainda no primeiro trimestre de 2020, será a vez dos Nokia 1 Plus, 5.1 Plus e 8 Sirocco. No segundo trimestre de 2020, a HMD irá disponibilizar a actualização do Android 10, para os Nokia 2.1, 3.1,5.1 e Nokia 1.
São excelentes notícias para quem acreditou na política de actualizações da HMD, que mais uma vez não tem problemas em vir a público, para divulgar os seus planos, ficando desta forma os utilizadores a saber quando poderão contar com o update para o Android 10. Apenas a lamentar o facto de um smartphone como o Nokia 8, ficar fora do leque de equipamentos seleccionados para receber este update, dado que se trata de um terminal com hardware suficientemente capaz para correr o Android 10.
0 comments:
Enviar um comentário