A OnePlus já apresentou oficialmente o seu mais recente OnePlus 7 Pro, um smartphone sobre o qual praticamente já se sabia tudo o que havia para saber, excepto o preço.
Ao contrário do que é habitual, desta vez a OnePlus ampliou a gama, que chega numa variante OnePlus 7 "normal" (com design e ecrã idêntico ao do 6T) e no modelo OnePlus 7 Pro sobre o qual se têm centrado as atenções. O OnePlus 7 Pro livra-se do notch para uma experiência verdadeiramente full-screen, com um ecrã de 6.67" (3120 x 1440 pixeis), Snapdragon 855, 6GB / 8GB / 12GB de RAM, 128GB ou 256GB UFS 3.0, bateria de 4000mAh com Warp Charge, Bluetooth 5.0, WiFi MIMO 2x2, e câmara tripla: 48MP + 16MP ultra-wide + 8MP telefoto (3X).
A câmara frontal é outra das novidades, já que fica inserida num módulo pop-up motorizado que a fazer surgir apenas quando é necessária. Para evitar preocupações com a longevidade, a OnePlus diz que o motor é capaz de garantir pelo menos 300 mil aberturas e fechos, o que equivale a 150 actuações diárias por mais de 5 anos.
Noutras diferenças bem vindas, o sensor de impressões digitais no ecrã passa a ter o dobro da área activa, facilitando o desbloqueio com os dedos; e também um sistema liquid cooloing para maior eficiência a mantê-lo nas temperaturas aceitáveis. E claro, o seu ecrã, para além a da resolução acrescida e das margens arredondadas popularizadas pela Samsung, funciona a 90Hz, para uma experiência mais fluida (e também suporta HDR10+).
Há coisas que ficam de fora, como a certificação IP68 contra a água (porque fica demasiado caro), e o carregamento wireless (que a OnePlus diz não ter interesse por agora, e que os utilizadores dão mais valor ao carregamento rápido). Alguns também poderão criticar que, na aposta no seu sistema proprietário Warp Charge, a OnePlus deixe de lado o standard USB-C Power Delivery. Mas, serão compromissos que os fãs da marca terão que aceitar caso queiram um OnePlus 7 Pro.
Mais difícil de aceitar será talvez o aumento de preço. O OnePlus 7 Pro tem um preço a começar nos $669 (6GB+128GB), sobe para os $699 na versão intermédia (8GB+256GB), e vai até aos $749 para a versão de topo (12GB+256GB). Os preços mais caros de sempre para um OnePlus.
0 comments:
Enviar um comentário