Embora alguns fabricantes continuem a lançar smartphones com 8GB ou 16GB de memória flash, a Samsung acaba de lançar um chip que facilitará a criação de dispositivos móveis com maior capacidade do que nunca. O primeiro chip eUFS 2.1 com 1TB criado pela Samsung mostra-nos o quanto se tem evoluído nesta área nos últimos anos, e continua a demonstrar a progressão de que os smartphones continuam a superar os "computadores portáteis" tradicionais em termos de características.
Este chip de 1TB não só aumenta a capacidade, como vem também acompanhado de uma melhoria das suas prestações, permitindo velocidade de leitura de 1GB/s e escritas a 260MB/s, com IOPS de 58000 e 50000 em operações de leitura e escrita, respectivamente.
Olhando-se para trás, vemos que em 2015 o melhor que havia era um chip de 128GB eUFS 2.0, com velocidades de 350MB/s e 150MB/s em leitura e escrita.
É de imaginar que a Samsung vá estrear este chip na variante de topo do seu novo Galaxy S10 (que será apresentado oficialmente daqui por algumas semanas), ou no seu smartphone com ecrã dobrável, que os rumores têm apontado para um preço "pouco flexível".
0 comments:
Enviar um comentário