A Samsung não que que o seu novo Galaxy S10 fique para trás a nível de CPU, e já começou a revelar as novidades que acompanham a nova família Exynos 9820.
À semelhança de outros fabricantes, a Samsung optou por recorrer a chips próprios para os seus smartphones (embora continue a usar Snapdragon para os modelos nos EUA) e o mais recente Exynos 9820 é o culminar de toda a experiência acumulada até ao momento - tanto com as coisas boas, como com as coisas menos boas (como o desempenho / eficiência nem sempre à altura dos chips da Qualcomm).
O Exynos 9820 adopta um conjunto octa-core dividido em três blocos distintos (2x CPUs feitos por medida, 2x Cortex-A75 e 4x Cortex-A55), que são acompanhados por um NPU (7x mais rápido que o anterior), e um GPU Mali G76 MP12. Nas comunicações, podemos contar com suporte para LTE Category 20 com até 2.0Gbps de download, MIMO 4x, e suporte para redes 5G usando um chip externo Exynos Modem 5100.
Sabendo-se a importância que a câmara tem nos smartphones de topo, este chip pode suportar até cinco sensores de imagem, detecção de cenas e melhoramento de imagens com assistência de AI, e até suporte para compressão e descompressão de vídeo 8K usando o codec HEVC de 10-bits. No momento de apresentar as imagens num ecrã, conta com suporte para ecrãs 4K e HDR10+.
... Em breve saberemos em que é que tudo isto resulta na prática, aplicado aos Galaxy S10.
0 comments:
Enviar um comentário