Este ano de 2019 vai ser assolado pela apresentação de inúmeros smartphones / tablets com ecrãs dobráveis, e a LG também quer fazer parte desse grupo.
Já referimos que o recurso a ecrãs flexíveis dobráveis vai obrigar os fabricantes a investirem novamente nos sistemas mecânicos móveis - para a "dobradiça" - depois de quase uma década em que a maioria dos smartphones dispensava peças móveis. Poderá por isso ser necessário voltar a procurar os especialistas que no passado nos trouxeram os telemóveis em concha, com teclados de abrir, etc. E neste caso da LG, temos uma patente curiosa.
A LG registou uma patente para um smartphone com ecrã dobrável, em que o ecrã fica do lado exterior (assim evitando a necessidade de um ecrã adicional para se utilizar o smartphone enquanto está dobrado).
O mecanismo da dobradiça é bastante curioso, porque conta com um sistema de extensão com molas, para garantir que o ecrã fica devidamente esticado - muito provavelmente para evitar aquelas "rugas" que eram visíveis naquele que tecnicamente se tornou no primeiro smartphone com ecrã dobrável a ser comercializado.
Vamos lá ver se a LG tem planos para tornar realidade este mecanismo ainda durante este ano.
Por: Carlos Martins
0 comments:
Enviar um comentário