Em entrevista ao Android Pit, o Sr Walter Ji, um Executivo da Huawei já com 18 anos de casa, abordou os planos da marca e as suas ambições para o mercado dos smartphones, câmaras portáteis e 5G, entre outros tópicos.
O P20 Pro foi um dos primeiros smartphones a apresentar uma tripla câmara, com a Huawei a optar por um sensor principal de 40MP (a cores) + 20MP (mono) + 8MP (telefoto), o que lhe permitiu disponibilizar um resultado final de elevadíssima qualidade. O sensor monocromático é utilizado para melhorar a imagem em ambientes com baixa luminosidade e o sensor com lente telefoto permite maiores detalhes na secção principal da imagem e/ou fazer zoom óptico sem perda de qualidade.
No caso da série Mate 20, a Huawei optou por uma estratégia diferente, deixando cair o sensor monocromático:
- Mate 20: 12MP Wide Angle f/1.8 + 16MP Ultra-Wide f/2.2 + 8MP Telephoto f/2.4
- Mate 20 Pro: 40MP Wide Angle f/1.7 + 20MP Ultra-Wide f/2.2 + 8MP Telephoto f/2.4
Em 2019, segundo o Sr Ji, “No próximo ano garantidamente que vamos apresentar mais inovação nas câmaras, se agora temos 3, imagem o resultado com 4 no próximo ano".
O zoom será outra das áreas a apresentar novidades. O Executivo da Huawei considera que o zoom 3x ou 5x é insuficiente. O objectivo é chegar às 10x, mantendo a qualidade da imagem, graças aos trabalhos de investigação e desenvolvimento que a marca tem vindo a realizar neste campo.
Está assim elevada a fasquia para o P30 a ser apresentado no início de 2019. Depois de ter brilhado em alto nível com o P20, a Huawei mostra confiança na melhoria desta prestação, com um novo conjunto de câmaras e um mega zoom.
Via Android Pit
0 comments:
Enviar um comentário