A Huawei ocupa actualmente o segundo lugar no mercado de smartphones, a nível mundial. A marca chinesa tem vindo a efectuar um percurso bastante interessante, conseguindo apresentar melhores equipamentos a cada ano que passa. A aposta num processador próprio e a parceria coma Leica, são dois dos principais alicerces da sua estratégia, mas a Huawei tem outros trunfos a suportar os seus smartphones.
Os conhecimentos adquiridos no desenvolvimento das redes móveis, tem-lhe permitido lançar smartphones com grande qualidade na captação de sinal. Com o 5G à porta (foi o grande destaque em Barcelona) era expectável que a marca chinesa estivesse já a trabalhar activamente num smartphone com suporte para a nova rede.
Segundo as declarações do Sr Ken Hu (Chairman rotativo da Huawei) no World Economic Forum, o primeiro smartphone 5G vai chegar ao mercado em meados do próximo ano e será também o primeiro smartphone com ecrã dobrável da marca chinesa.
Caem assim por terra as teorias que apontavam para o lançamento de um smartphone Huawei com ecrã dobrável, já em Novembro, numa tentativa de bater a rival Sul-Coreana. A Samsung fica assim com caminho livre para apresentar o seu smartphone com ecrã dobrável no início de 2019 (antes ou depois do MWC 2019, é o que falta saber), com a Huawei a esperar pelo verão do próximo ano, para efectuar o lançamento do seu produto.
Teremos então de aguardar por 2019, para ficar a conhecer estes novos smartphones, que poderão muito bem ser o início de uma nova tendência, dando origem a novos segmentos de produto.
0 comments:
Enviar um comentário