No início deste ano, a Google apresentou o Android Enterprise Recommended Program, uma iniciativa que visa facilitar a aquisição de smartphones para utilização em ambiente profissional, uma área onde o Android ainda tem muito para conquistar.
Esta iniciativa não tem por objectivo reduzir o número de equipamentos para os clientes empresariais, pretende apenas minimizar o esforço dos profissionais de IT, garantindo que os terminais aprovados oferecem "as melhores práticas e requisitos comuns para equipamentos e serviços".
De acordo com a Google, os equipamentos pertencentes ao Android Enterprise Recommended, são escolhidos por satisfazerem os elevados padrões de hardware, actualizações de segurança (durante 3 anos) e experiência da utilização, que foram definidos para o programa.
Este programa foi agora expandido para os rugged devices , smartphones pensados para serem utilizados em ambientes adversos, apresentando por isso uma maior resistência aos elementos da natureza, nomeadamente no que diz respeito à água, terra e ao ar, sobretudo quando se trata de uma inesperada queda.
Rugged Smartphones - mais resistentes e mais seguros
Os rugged devices obedecem a regras ligeiramente diferentes, tendo de correr Android 7 (mínimo) e apresentar 2GB de RAM e 16GB para armazenamento. Têm a garantia de receber pelo menos uma grande actualização do Android.Os equipamentos terão de respeitar a especificação IP64 e serem capazes de sobreviver a sucessivas quedas de uma altura de 1,2m (MIL-STD-810G or IEC 62-2-32). As actualizações de segurança passam para 5 anos, mais dois que os garantidos para os smartphones ditos "normais".
Neste momento, são 11 os equipamentos ao abrigo deste programa:
- Zebra TC25, TC51, TC56, TC70X and TC75X
- Honeywell CT40, CT60 and CN80
- Sonim XP8
- Point Mobile PM45
- Datalogic Memor 10 (a ser lançado em Outubro)
0 comments:
Enviar um comentário