O negócio da OnePlus foi claramente inspirado na estratégia da Xiaomi, dispensando os intermediários, ligando-se directamente ao consumidor, fazendo as redes sociais a sua ferramenta de marketing. O OnePlus foi um smartphone que teve o condão de chegar na altura certa, para ocupar o lugar dos Nexus, apresentando um conjunto de hardware, por um preço muito competitivo.
A Xiaomi, que actualmente já se está a estender para a Europa, alterou o seu modelo de negócio, por forma a se adaptar à realidade ocidental, criando lojas físicas para dar a conhecer a marca e os seus produtos.
O avanço da OnePlus parece de alguma forma preocupar a Xiaomi, que aposta numa sub marca, para combater as propostas da OnePlus tem apresentado.
O Poco F1 é o primeiro smartphone da Pocophone e segundo Jai Mani, gestor de produto, tem como objectivo regressar às origens, centrando-se no que realmente é importante. No caso deste Poco F1, o objectivo passou por apresentar um smartphone capaz de apresentar um elevado desempenho, em todas as situações do dia a dia.
Para que tal seja possível, a marca aposta no Snapdragon 845 da Qualcomm, que é refrigerado por um sistema de arrefecimento ao bom estilo do Water Cooling dos PCs, som stereo e 6GB/64GB no modelo base.
Especificações:
Em termos de preços, há quem aponte para os 399€ na Europa, mas o mestre dos leaks parece apontar em outra direcção.
260 Euro. Xiaomi is nucking futs: https://t.co/kJEZdeo068— Roland Quandt (@rquandt) August 22, 2018
A concretizarem-se estes 260€, a Xiaomi vai rebentar com o mercado mobile, pulverizando o ZenFone 5Z da Asus, que era até ao momento, o smartphone mais barato com um processador Snapdragon 845.
Dia 29 vamos ter novo evento, desta vez em Jacarta, Paris e Hong Kong, altura em que poderemos confirmar o preço para o mercado Ocidental.
0 comments:
Enviar um comentário