Depois de todas as reviravoltas a propósito de ter o Project Treble disponível no OnePlus 5, a OnePlus faz chegar isso à sua série 5 através de uma actualização onde não é feita qualquer referência a esta novidade.
A aventura começou no final de 2017, quando a OnePlus informou os fãs de que, embora o OnePlus 5 e 5T fossem receber o Android 8.1, não iriam contar com suporte para o Project Treble, o novo sistema que facilitará o desenvolvimento e instalação de novas versões do Android - apesar de até ter sido feita uma petição a solicitar isso à marca.
As explicações das dificuldades técnicas dadas pela OnePlus caíram por terra quando, alguns meses depois, a comunidade fez chegar o Project Treble não-oficial aos OnePlus 5 e 5T; sendo que finalmente a OnePlus lá reconheceu o erro e também começou a testar isso, em fase beta. Agora, com o OxygenOS 5.1.5, o Project Treble chega oficialmente a todos os OnePlus 5 e 5T (embora a descrição da actualização nem sequer o mencione).
Embora seja uma excelente notícia para quem tem estes smartphones, importa referir que embora fiquem com acesso às vantagens do Project Treble, continuam a não ter acesso ao sistema de partições A/B que permite as actualizações "sem interrupções" (com a actualização a ser efectuada na partição alternativa à actual, e depois arrancando o sistema a partir daí - com a possibilidade de regressar ao sistema como estava anteriormente, na outra partição, em caso de algum erro inesperado). Isso é algo que só estará garantido nos smartphones que foram lançados de origem com Android 8.1.
Entretanto... já não deverá faltar muito para que todos os OnePlus a partir do OnePlus 3 (incluído) recebam a actualização para o Android P.
0 comments:
Enviar um comentário