Os resultados da Huawei no mercado nacional, já deixavam antever que poderia haver alterações no mercado global de smartphones, algo que é agora confirmado pelo relatório da IDC, referente ao segundo trimestre de 2018.
O mercado de smartphones registou uma queda de 1,8% neste 2º trimestre, quando comparados os resultados com o mesmo período de 2017. A Samsung mantém a liderança incontestada do mercado mobile, se bem que a marca Sul-Coreana viu os seus resultados diminuírem 10,4%, baixando de 22,9% para uma quota de mercado de 20,9%, com um total de 71,5 milhões de unidades enviadas para o retalho.
A Huawei obteve resultados assinaláveis neste segundo trimestre, com um crescimento de 40,9%, passando a ter 15,8% de quota de mercado, fruto dos 54,2 milhões de smartphones que conseguiu colocar nos retalhistas.
Este desempenho acabou por garantir à Huawei o segundo lugar no mercado mobile, ultrapassando a Apple que se ficou pelos 41,4 milhões de smartphones, com uma quota de mercado de 12,1%. Há no entanto que ter em conta o facto de a Huawei ter lançado a nova série Huawei P20 no início deste ano, ao passo que a Apple está a preparar o lançamento do novo iPhone. Não deixa contudo de ser um marco importante, nos objectivos definidos pela marca chinesa para os próximos anos.
A Xiaomi e OPPO fecham o top 5, com 9,3 e 8,6% de quota de mercado, com as restantes marcas a deterem 33,2% de share.
0 comments:
Enviar um comentário