Não foi por acaso que o P20 Pro da Huawei saltou directamente para o topo da tabela DxOMark mobile com um grande avanço sobre os concorrentes, e a demonstrar as capacidades da sua câmara tripla temos uma foto da Via Láctea que noutros tempos se poderia considerar impossível de captar com um smartphone.
O Huawei P20 Pro tem a impressionante capacidade de fazer com que praticamente todas as fotos que se tirem "despreocupadamente" saiam em condições (em vez de ficarem tremidas / desfocadas / desajustadas / etc.) e outra das suas vantagens surge quando é tempo de tirar fotos em condições de baixa luminosidade ou, como acontece neste caso, de quase total escuridão.
Um fotógrafo decidiu aproveitar a reduzida poluição luminosa quando estava na ilha de Reunião, e por à prova a capacidade do P20 Pro fotografar o céu nocturno; com o resultado a ser uma impressionante foto da nossa Via Láctea.
Curiosamente, não foi usado o modo nocturno de fotografia do P20 Pro, optando antes pelo modo Camera Pro que dá total controlo manual de todos os parâmetros, e escolhendo uma exposição de 20 segundos com um ISO de 1600 (o P20 Pro permite um ISO máximo de 102000!)
Neste caso foi usado um tripé, mas não menos impressionante é que frequentemente tenho tirado fotos nocturnas com o P20 Pro sem tripé, com exposições de 4 e 5 segundos... e que surpreendentemente não ficam "tremidas". Não sei que tipo de processamento eles farão no interior para manter a imagem "direita"... mas espero que a concorrência se apresse a fazer algo idêntico. :)
Não tão impressionantes como a foto do artigo, mas usando o modo manual também consegui tirar estas fotos usando um "simples" OnePlus 5T :)
ResponderEliminarhttps://www.facebook.com/photo.php?fbid=2339297762753760&set=pcb.2339300622753474&type=3&theater