Isto de estar de férias e ser lançada uma actualização que não era de todo esperada, acaba por criar um problema, pois só depois do regresso a casa é que se pode tratar do assunto. Foi precisamente isso que em aconteceu agora, com o update para a Mi Box da Xiaomi.
Aquando do MWC 2018, a Xiaomi apresentou duas box a correr Android TV, mas rapidamente se apresou a esclarecer que eram equipamentos preparados para operar no mercado Chinês, não estando por isso a correr os serviços da Google, indispensáveis no mercado Ocidental.
Em termos de actualizações, a Xiaomi apresenta um nível de prestação bastante aceitável, com a MIUI a chegar a muitos dos seus smartphones, mesmo aqueles com mais anos de mercado. No caso da Mi Box, lançada com Android Marshmallow, a situação é bem diferente, pois o Nougat não passou de um teste sem sucesso.
Surpresa, aí está o Android TV baseado no Android 8 Oreo
A chegada da actualização com Android Oreo, acaba assim por ser inesperada, mas o importante é que chegou e quem tem uma Mi Box, já pode instalar a mesma.
No final da instalação, é apresentado um pequeno tutorial, com a nova interface, baseada em canais. Uma nota muito positiva para o facto de podermos adicionar as nossas apps ao canal das aplicações, algo que na anterior versão obrigada a muito ginástica.
Com esta actualização, aquela que ainda é considerada uma das melhores box Android actualmente disponíveis no mercado, fica ainda melhor, com mais funcionalidades.
0 comments:
Enviar um comentário