A notícia que os OnePlus 5 e OnePlus 5T não iriam receber suporte para o Project Treble, foi recebida com grande desagrado pela comunidade Android e pelos clientes da marca, em particular. Tendo em conta que os smartphones da OnePlus são alvo de grande atenção por parte da comunidade de developers, o facto de a marca não dar suporte a esta tecnologia, acaba por dificultar o desenvolvimento de firmwares alternativos.
A explicação avançada para justificar esta decisão, acabou por não convencer o mundo Android, que decidiu avançar com uma petição para que a OnePlus desse suporte ao Project Treble nos OnePlus 5 e OnePlus 5T.
Não tardou muito a que a comunidade de developers mostrasse que era tudo uma questão de vontade, disponibilizando uma forma alternativa para aplicar o Project Treble no OnePlus 5 e OnePlus 5T.
De forma totalmente inesperada, o OxygenOS Open Beta 13/11 agora lançado para os OnePlus 5/OnePlus 5T apresenta uma novidade deveras surpreendente:
Lista de alterações do OxygenOS Open Beta 13/11
- System
- A brand new user interface
- Supported accent color (Settings – Display – Customization)
- Supported for Project Treble
- Launcher
- Improved search tags in the app drawer
- Added “New installs” category tag in the app drawer
- Improved app list for hidden space and toolbox
- Phone
- Optimized logic for the contacts page
- Weather
- Brand new design with improved user experience
- All forecasts integrated under a single interface leading to a fully immersive experience
Agora haverá que esperar, para se verificar até que ponto esta alteração poderá contribuir para que a OnePlus lance actualizações de uma forma mais célere, como lhe é devido.
0 comments:
Enviar um comentário