A BlackBerry está a tentar reinventar-se nesta aventura no Android. Depois de um peculiar KEYOne, a marca americana já apresentou um sucessor, com o KEY2 constituir-se como uma evolução (pelo menos no papel) do primeiro modelo.
O KEY2 mantém as 4,5" do ecrã, numa relação 3:2, algo que certamente vai continuar a ser um dos pontos mais criticados nestes modelos da BlackBerry. Na traseira, tem uma dupla câmara de 12MP, uma com abertura f/1.8 e outra com f/2,6, para as fotografias com o fundo desfocado. O processador sofreu uma actualização considerável, com este KEY2 a apresentar o Snapdragon 660 da Qualcomm.
O preço é outro dos aspectos que vai garantidamente ser algo de críticas, com a BlackBerry a subir a fasquia para os 649€, valor onde já encontramos alguns topo de gama, como é o caso do OnePlus 6, ou um Galaxy S9 em promoção. Olhando para os 499€ do ZenFone 5Z, o preço do KEY2 poderá efectivamente ser uma grande preocupação.
KEY2 Lite - uma versão económica, para um público mais vasto
Alleged BlackBerry Luna, a.k.a. the "KEY2 Lite" (Lite and not Mini 'cuz they supposedly have the same form factor). Said/shown to come in red, blue, and copper. pic.twitter.com/fMza9pAAZC— Evan Blass (@evleaks) July 18, 2018
Pensando nos seus fãs, que gostariam de manter leais, mas não podem chegar a este patamar de preço, a BlackBerry poderá estar a preparar uma versão "Lite" do seu novo KEY2. A marca poderia assim manter o software apresentado no seu mais recente smartphone, trocando apenas o processador, com o Snapdragon 660 a dar lugar ao seu irmão mais modesto, o Snapdragon 636.
Esta alteração, permitiria a redução do preço de venda, colocando o KEY2 Lite num segmento mais acessível os fãs dos smartphones com teclado incorporado, algo em que a BlackBerry se destacou e onde continua a demonstrar uma elevada qualidade de produto.
0 comments:
Enviar um comentário