A ZTE não esteve com meias medidas e avançou para o encerramento do seu negócio na área das smartphones. Esta posição radical poderá ter dado os seus frutos, com o Presidente americano a vir a público anunciar uma decisão que até há uns dias atrás, se julgava simplesmente impossível de ser tomada.
Donald Trump é uma personalidade bastante activa do twitter e foi através desta rede social que anunciou uma decisão que vem contrariar o anteriormente divulgado com toda a pompa e circunstância, que caracterizam as suas intervenções.
President Xi of China, and I, are working together to give massive Chinese phone company, ZTE, a way to get back into business, fast. Too many jobs in China lost. Commerce Department has been instructed to get it done!— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) May 13, 2018
Este volte face acaba por ser inesperado, pois enfraquece a posição do Presidente americano, o qual se mostra muito preocupado com os postos de trabalho que iriam desaparecer na China. Na verdade, a resposta Chinesa foi aquilo que fez a Administração Trump voltar atrás, pois os negócios América-China vão muito para lá desta questão ZTE.
Esta é sem dúvida uma excelente notícia para o mundo Android, que não perde um grande player internacional. Mais importante que o "regresso" da ZTE, será o facto de esta decisão inviabilizar outras semelhantes, que implicassem a proibição da utilização dos serviços que a Google disponibiliza no Android
0 comments:
Enviar um comentário