Nesta altura não há dúvidas, 2018 vai garantidamente ser o ano do notch. As grandes marcas estão a apostar num ecrã a ocupar a quase totalidade da frente do smartphone, o que obriga a colocar a câmara frontal e sensores, dentro de uma reentrância.
Já se sabe que o Android P irá passar a suportar oficialmente os ecrãs com notch, mas as notícias vindas a público acabam por não ser conclusivas, pois umas apontavam para um Pixel 3 sem notch e outras até mostram um ecrã com um recorte na zona superior.
Partindo do princípio que estes dois painéis correspondem efectivamente aos que vão ser utilizados pela Google nos seus Pixel 3 e Pixel 3 XL, o gigante americano poderá ter optado por uma estratégia que pretenderá agradar a toda a gente. O ecrã passa a ser 18:9, mas apenas um dos modelos irá apresentar o notch no ecrã.
Esta seria uma hipótese interessante, pois o notch está longe de ser consensual e desta forma o consumidor continuaria a ter a possibilidade de escolher o smartphone Google, sem o recorte no ecrã. Em Agosto logo ficamos a saber se assim será.
Nenhuma versão terá o dente da Mônica.
ResponderEliminar