O CEO do Consumer Business Group da Huawei, Richard Yu, numa recente entrevista revelou esperar vender no corrente ano, mais de 20 milhões de unidades da nova série P20. Este acaba por ser um valor bastante optimista face ao resultado obtido pelo P10, facto que demonstra a confiança que a marca tem nesta nova série de smartphones.
Depois de em 2016 ficar muito perto dos 140 milhões de unidades enviadas para o retalho, a Huawei conseguiu em 2017 bater este resultado, com 153 milhões de unidades, o que lhe garantiu o terceiro lugar em termos vendas a nível mundial.
Segundo o Sr. Yu, o forte investimento da marca em investigação e desenvolvimento está a começar a dar os seus frutos, com os novos smartphones a apresentarem tecnologia de topo. O processador Kirin 970 e as mais recentes câmaras em parceira com a Leica, são disso bons exemplos, com a Huawei a gastar em I&D 10 vezes mais que a sua concorrência na China. Sendo um valor interessante, uma comparação com nomes como a Samsung ou LG, poderia dar uma ideia mais concreta sobre este investimento.
Nesta entrevista, o homem forte da Huawei Mobile revelou ainda outra informação deveras interessante. A marca chinesa vai procurar melhorar o desempenho de alguns dos terminais já no mercado, através de optimizações no software. Assim sendo, é de esperar que smartphones como o Huawei P10 e Mate 10 sejam alguns dos equipamentos seleccionados para receber estas optimizações.
0 comments:
Enviar um comentário