A aproximação da Xiaomi ao ocidente faz com que também o seu recente Redmi Note 5 esteja prestes a chegar até nós... mas com um preço que nada tem a ver com o praticado na China e Índia.
A Xiaomi está a adicionar ao Note 5 Pro as bandas LTE que são utilizadas na Europa, o que é um elemento indispensável para o tornar mais atractivo no nosso mercado, e esse modelo deverá chegar até nós com um preço base de 230 euros. Um preço que não deixaria de ser interessante para um modelo de gama média como este, mas que se refere à versão de 3GB+32GB...
Quem quiser a versão de 4GB+64GB terá que pagar 270 euros - substancialmente mais que os 175 euros pedidos pelo mesmo modelo na Índia - e quanto à versão de 6GB+64GB nem sequer é feita qualquer referência (o que acaba por fazer sentido, se imaginarmos a mesma progressão de preço, que o atiraria para cima dos 300 euros - valor pelo qual já se pode comprar um Mi 6!)
É certo que comprar na Europa implica custos acrescidos devidos aos impostos adicionais e garantia, mas para uma diferença de 175 para 270 euros, penso que a maioria dos consumidores continuará a preferir arriscar em comprar este modelo nas lojas online chinesas, onde o Note 5 Pro vai estar por certo mais barato
Ora viva! Sabes se o novo Note 5 com o snapdragon 636 tem as bandas LTE aqui da Europa?
ResponderEliminarAtendendo a que aparece no site da MIUI ( http://en.miui.com/download-342.html#507 )e já está em pré-venda em algumas lojas, diria que sim. É uma questão de se aguardar.
Eliminar