Apresentados aquando do MWC de Barcelona, os Galaxy S9 e Galaxy S9+ já estão disponíveis no nosso mercado. O elevado preço pedido por estes smartphones ,levanta sempre dúvidas, ficando a ideia que as marcas estão a puxar em demasia pelo valor que pedem pelo seu produto. Será este o caso dos novos Galaxy S9 da Samsung?
O TechInsights fez uma análise ao custo dos componentes e processos de fabrico, envolvidos na produção de um Galaxy S9+, tendo chegado a um valor final de $379, mais $10 que o Galaxy Note 8, o que faz do Galaxy S9+ o mais caro smartphone de sempre produzido pela Samsung.
Os custos de produção do Galaxy S9+
A análise comparou o preço de produção dos Galaxy S9+ (versão global), Galaxy Note 8, Galaxy S8+, iPhone 8 Plus e iPhone X. De todos estes, apenas o iPhone X apresenta um custo de produção superior ao Galaxy S9+, com um custo total de $389,50, apenas mais $10,50 que o topo de gama da Samsung.
Analisando o custo dos diferentes componentes utilizados num Galaxy S9 +, o processador Exynos 9810 apresenta um custo de $68, inferior aos $72,50 estimados como custo do ecrã Super AMOLED. A câmara e memória são outros dos componentes que se encontram entre os que apresentam um custo mais elevado.
A estes $379, há naturalmente que juntar os custos de investigação e desenvolvimento, marketing, distribuição, taxas e impostos, o que ajuda um bocadinho a explicar como este Galaxy S9+ custa quase mil euros (969€)!
0 comments:
Enviar um comentário