A aposta da HMD em lançar uma gama diversificada de smartphones Nokia, para todos os patamares de preço, a par do seu empenho em disponibilizar actualizações, parece estar a resultar. Segundo as últimas estatísticas de vendas os smartphones Nokia já atingiram 1% de quota de mercado, superando as vendas de muitos outros fabricantes no último trimestre. E se isso já seria motivo de preocupação para esses concorrentes... eis que terão que se preocupar ainda mais com a chegada destes dois novos modelos.
Tanto o Nokia 7+ como o Nokia 1 deverão ser apresentados oficialmente no MWC, sendo que a principal novidade do primeiro será a utilização do Android One, e no segundo teremos muito provavelmente o Android Go para melhor tirar partido do seu hardware limitado
Esta aproximação da HMD/Nokia a um Android "inalterado" será certamente mais um ponto a seu favor, especialmente tendo em conta que o mercado bem tem demonstrado a sua apetência por Androids não modificados - mesmo quando há marcas a apagar os inquéritos.
Teria piada é se fosse à custa do sucesso destes Nokia que mais fabricantes - finalmente - começassem a deixar de perder tanto tempo a adulterar o sistema e disponibilizassem smartphones com Android One, disponibilizando as suas eventuais "melhorias" via apps que os utilizadores pudessem instalar (ou remover) conforme bem entendessem.
0 comments:
Enviar um comentário