O mercado empresarial apresenta características bem diferentes daquelas que o de consumo obriga as diferentes marcas a respeitar. As regras definidas pelos departamentos de IT, limitam a flexibilidade que podemos encontrar num equipamento destinado ao consumo. Políticas de segurança e necessidades de hardware/software, acabam por reduzir o leque de opções, havendo sempre que excluir os equipamentos que não cumprem os requisitos definidos por cada empresa.
Para facilitar a vida de quem tem de tomar este tipo decisões, a Google criou um novo programa, a que chamou "Android Enterprise Recommended" - Android recomendado para empresas. A iniciativa não tem por objectivo reduzir o número de equipamentos para os clientes empresariais, pretende apenas minimizar o esforço dos profissionais de IT, garantindo que os terminais aprovados oferecem "as melhores práticas e requisitos comuns para equipamentos e serviços".
De acordo com a Google, os equipamentos pertencentes ao Android Enterprise Recommended, são escolhidos por satisfazerem os elevados padrões de hardware, actualizações de segurança, instalação e experiência da utilização, que foram definidos para o programa.
Estes são alguns dos requisitos definidos pela Google para os equipamentos a correr Android 7 ou superior:
- Permitir a instalação em massa, sem intervenção do utilizador
- Disponibilização de actualizações de segurança, até 90 dias após disponibilização pela Google
- Equipamentos desbloqueados, directamente do fabricante ou revendedor
- Experiência de utilização consistente, utilização de perfis
Neste início de projecto, os equipamentos suportados são os seguintes:
- BlackBerry KEYone and Motion
- Google Pixel, Pixel XL, Pixel 2, and Pixel 2 XL
- Huawei Mate 10, Mate 10 Pro, P10, P10 Plus, P10 Lite, and P smart
- LG V30 and G6
- Motorola X4 and Z2
- Nokia 8
- Sony Xperia XZ1, XZ1 Compact, XZ Premium, XA2, and XA2 Ultra
0 comments:
Enviar um comentário