A partir de agora, quem utiliza um adblocker no Chrome poderá experimentar desactivá-lo, para ver que tal funciona o novo sistema de bloqueio de publicidade do Chrome. Não é segredo que a Google depende da apresentação de publicidade para ganhar a maior fatia dos seus lucros milionários, e por isso mesmo há muito que iniciou manobras para se posicionar na área que parece ser contrária aos seus interesses: a do bloqueio de publicidade.
A "estratégia" da Google é a de convencer os utilizadores que o problema não está na publicidade mas sim na forma como alguns sites a utilizam de forma abusiva, e por isso mesmo este novo sistema do Chrome esperará convencer alguns utilizadores a abdicarem do seu adblocker "total" em favor de um que continuará a impedir a publicidade abusiva (como anúncios em popups ou em grande quantidade, etc.) mas que continuará a deixar passar publicidade considerada aceitável.
Quando um site for considerado abusivo surgirá uma janela no Chrome a indicar que a publicidade foi bloqueada, com a opção de permitir a sua apresentação caso o utilizador assim o entenda.
Para os fãs da eficiência, este adblocker do Chrome torna-se interessante pois o bloqueio é feito a um nível inferior ao que é acessível para os adblockers instalados via extensões, o que permite que o seu funcionamento seja mais rápido e eficaz. Certamente não deverá demorar muito para que surjam alguns testes comparativos a demonstrar a eficiência dele face aos adblockers tradicionais, como o uBlock Origin e outros, para tirar as teimas.
Até lá, nada como experimentar e tirarem as vossas próprias conclusões...
0 comments:
Enviar um comentário