A Xiaomi renovou recentemente a sua gama média, ao apresentar os aguardados Redmi 5 e Redmi 5 Plus, duas máquinas que são um bom exemplo da política que a marca chinesa há muito vem a implementar. Ao invés de revolucionar os seus modelos numa base anual, a Xiaomi prefere apresentar pequenas alterações, mantendo a base do hardware dos modelos anteriores, estratégia que pelos vistos a LG também estará interessada em implementar.
O mercado chinês é ainda a grande aposta da Xiaomi, mas a marca não descarta oportunidades como as que a Índia lhe proporciona e mais recentemente chegou mesmo a Espanha, se bem que de uma forma totalmente inesperada. Não que isso seja problema, entenda-se. Apenas não estava previsto e apanhou o mundo mobile de surpresa.
Para operar no mercado Indiano, a Xiaomi tem de disponibilizar uma versão da MIUI com suporte para os serviços da Google (versão internacional), algo que os consumidores ocidentais agradecem e que muito tem contribuído para a expansão da marca. Há ainda casos em que a Xiaomi disponibiliza uma versão Global, que além do Google Play, apresenta ainda outro aspecto interessante: o suporte para LTE 20 que opera na frequência dos 800MHz, utilizada pelos nossos operadores fora dos grandes centros urbanos.
Xiaomi Redmi 5 going global in the second half of February. Including LTE Band 20 making it work in full on certain Euro operators,— Roland Quandt (@rquandt) January 17, 2018
Pois bem, parece que a Xiaomi tem boa notícias para os fãs da marca, pois o Redmi 5 (e muito provavelmente o Redmi 5 Plus também...) vai ficar disponível para o mercado Ocidental já no final de Fevereiro. Se estavam a pensar comprar um gama média, passam em breve a contar com mais um opção de peso.
0 comments:
Enviar um comentário