2017 foi inegavelmente um bom ano para a HMD, que conseguiu fazer renascer das cinzas uma Nokia que estava pelas horas da morte. É certo que esta é uma marca que tem um elevado peso específico, mas num mercado tão concorrencial como o mobile, não é nada fácil ter sucesso.
Que o diga a Essential, com aquele que poderia ter sido um dos smartphones do ano. Acabou por enfrentar uma dura realidade, não demorando muito a baixar o preço do terminal. Apesar de ser considerado um produto bastante interessante, o mercado não mostrou grande abertura para este modelo, tendo acabado por vender apenas 50 mil unidades, até meados de Dezembro passado.
A aposta da HMD mostrou-se bastante acertada, marcando presença em todos os segmentos de mercado, sempre com fortes argumentos. Curiosamente, um dos smartphones menos interessantes, acaba de ver ser lançada uma versão 2018, com a correcção dos aspectos menos conseguidos, mostrando a HMD que fez o seu trabalho de casa.
Sorry for radio silence. Been super busy planning #MWC2018 . Please expect it to be awesome 😎— Juho Sarvikas (@sarvikas) January 18, 2018
O suspeito do costume nos assuntos relacionados com a Nokia, acaba de elevar bem alto as expectativas, anunciado que o MWC vai ser simplesmente espectacular. Tendo em conta o stand que apresentou o ano passado, é bem provável que a HMD venha a ser uma das estrelas do certame. Lá estaremos, para verificar se assim foi.
0 comments:
Enviar um comentário