A HMD tem-se estado a portar bastante bem na questão das actualizações dos novos Nokia. Além de ir actualizar toda a gama para o Android O, já garantiu inclusivamente que todos eles vão igualmente receber o Android P.
O Nokia 8 já está a correr o Android 8 Oreo, os restantes modelos da HMD ainda vão ter de esperar mais algum tempo. No caso do Nokia 3, possivelmente devido a um problema de drivers coma MediaTek, a HMD decidiu saltar uma versão intermédia e vai passar directamente para o Android 8.
O projecto Treble é um dos assuntos do momento, com muitos developers a estudarem o seu real impacto no mundo Android. As primeiras impressões não poderiam ser mais positivas, com uma imagem baseada no Android AOSP a correr em vários equipamentos, sem que para isso sejam necessárias inúmeras horas de desenvolvimento.
Treble requires 2 conditions to be met:— Juho Sarvikas (@sarvikas) December 5, 2017
1) Adapt to the new Vendor Interface implementation
2) Standalone Vendor partition to contain Vendor Implementation
Nokia 8 does not have separate Vendor partition in ROM space and the partitioning cannot be done OTA.
A HMD, tal como a OnePlus, já decidiu não levar o projecto Treble aos smartphones actualmente no mercado, ficando este suporte apenas para os que forem futuramente lançados, já com o Android 8 Oreo.
Esta decisão não terá contudo impacto directo no utilizador, tendo apenas a HMD de ter mais algum trabalho no desenvolvimento do firmware para os seus smartphones.Note that there is no end user impact. Just means that we do a bit more heavy lifting on engineering to keep you Pure, Secure and Up-to-Date— Juho Sarvikas (@sarvikas) December 5, 2017
0 comments:
Enviar um comentário