A chegada da Xiaomi a Espanha veio facilitar a compra dos seus produtos na Europa, mas obviamente que os consumidores Europeus querem que a marca expanda a sua oferta, que por agora se limita aos smartphones e pouco mais. O tablet Mi Pad seria um dos candidatos mais apetecíveis, mas a Apple conseguiu convencer os tribunais Europeus de que o nome Mi Pad iria confundir os consumidores face ao iPad, impedindo que a Xiaomi utilizasse essa designação.
A parte curiosa, para não dizer caricata, é que a Apple nem sequer argumentou que o Mi Pad tem um design em tudo idêntico ao de um iPad: limitou-se apenas a dizer que o nome Mi Pad é demasiado parecido com o do iPad!
Talvez essa parte da semelhança visual seja um trunfo que esteja a guardar para utilizar mais tarde, já que a Xiaomi ainda poderá apelar desta decisão e tentar justificar que o Mi Pad é apenas mais um dos produtos de uma vasta família de produtos "Mi". Mas por outro lado, se a Apple apenas se está a opor ao nome, talvez seja mais simples designar o Mi Pad por Mi Tablet na Europa, e fica o assunto arrumado (e no processo se calhar já deixa a Apple sem argumentos para se queixar do design, já que anteriormente apenas estava preocupada com o nome.)
Publicado originalmente no AadM
0 comments:
Enviar um comentário