Se dúvidas houvessem relativamente ao poderio que a Qualcomm detém no mundo mobile, foi agora tornado público um dado que ajuda a perceber a posição dominante dos Snapdragon face à concorrência.
. @Qualcomm #SnapdragonSummit: @Xiaomi CEO @leijun shared that 238 Mn Xiaomi smartphones are powered by Snapdragon processors! 🙌 pic.twitter.com/VlWVjfqgsL— Manu Kumar Jain (@manukumarjain) December 6, 2017
Que a Xiaomi vende milhões de smartphones, disso ninguém duvida, agora que 238 milhões destes equipamentos têm um processador Snapdragon, isso já é uma novidade.
A Xiaomi utiliza processadores da Qualcomm e da MediaTek nos seus smartphones e tablets, mas os seus topo de gama estão reservados para os Snapdragon. Tendo em conta que a MediaTek só está presente na gama de entrada e gama média, uma grande fatia destes 238 milhões terá que ser referente à gama alta.
Com o Mi 7 no forno, sabe-se agora que a Xiaomi já garantiu a utilização do Snapdragon 845 no seu futuro topo de gama, pelo que facilmente deverá ultrapassar a barreira dos 250 milhões de equipamentos com processadores Qualcomm no próximo ano. É caso para se dizer que é sempre a somar!
0 comments:
Enviar um comentário