O Android 8 Oreo prometia facilitar o processo de actualizações futuras graças ao Project Treble, mas infelizmente isso ainda não se vai aplicar aos OnePlus 5 e 5T, nem ao 3 e 3T.
Ainda recentemente falamos da disponibilização do Android 8 Oreo para os OnePlus 3 e 3T, equipamentos que também irão receber ainda a actualização para o Android 8.1, mas infelizmente nem estes smartphones nem os mais recentes - incluindo o recém-lançado 5T - irão usufruir de uma das grandes novidades do Android 8: a promessa de actualizações futuras facilitadas.
Uma das grandes apostas da Google para o Android 8 foi o Project Treble, uma alteração que separa os elementos modificados pelos fabricantes do sistema operativo de base, e que teoricamente acelerará imensamente o processo de adaptar uma nova versão de Android aos equipamentos já lançados.
Infelizmente, se o Project Treble é um requisito para os smartphones lançados com o Android 8, é opcional para os modelos que receberem o Android 8 via actualização, que é o que acontece com os OnePlus lançados até à data, sendo que até o mais recente 5T sai da fábrica apenas com o Android 7.1.1 - e ficam, por indicação da OnePlus, sem acesso às vantagens do Project Treble.
Não penso que isso vá alterar a decisão de quem já estivesse a pensar comprar um OnePlus 5T... mas, é seguramente um factor a ter em conta por quem gostar de mandar os seus smartphones durante vários anos, sem ter o "conforto" de trocar de smartphone a cada ano, e assim depender um pouco menos do ritmo de lançamento das actualizações.
Publicado originalmente no AadM
0 comments:
Enviar um comentário