A Google lançou uma investida contra às aplicações que utilizam indevidamente os Accessibility Services para fins que não os previstos pelo gigante americano. É certo que pode e deve haver aplicações que fazem este uso indevido, para conseguir objectivos que colocar o utilizado em risco, mas outra há que recorriam aos Accessibility Services para disponibilizar funcionalidades bastante úteis.
O Lastpass é um destes bons exemplos, permitindo o preenchimento automático de palavras passe, algo que é bastante útil e muito mais seguro, que a utilização de passwords simples, que não sejam facilmente esquecidas.
Segundo a informação agora disponibilizada, não há razões para os utilizadores ficarem preocupados:
"We are actively working with 1Password, Dashlane, Keeper, and LastPass to help them with their implementations towards becoming certified on Android. We will be certifying password managers and adding them to a curated section in the Play Store, which the “Add service” button in settings will link to.” – Google Android Developer blog
O Android Oreo apresenta uma grande melhoria no preenchimento das passwords e o LastPass está naturalmente a estudar este assunto, por forma a adaptar a sua aplicação a esta nova realidade.
18/11/2017
18/11/2017
Home »
Accessibility Services
,
LastPass
,
Notícias
» Lastpass não está preocupada com a limitação aos Accessibility Services
0 comments:
Enviar um comentário