O facto de o Android One estar a ganhar uma segunda vida, não deverá já ser novidade nesta altura para a grande maioria dos fãs do Android. Um inesperado Xiaomi A1, vai ter seguimento na Motorola com uma versão Android One do novo Moto X4 e o mesmo se vai passar na HTC com o U11 Life.
Segundo um dos últimos rumores, este será o hardware deste smartphone:
U11 Life (AndroidOne program)— LlabTooFeR (@LlabTooFeR) October 3, 2017
SD630
RAM/ROM 3/32gb or 4/64gb
5.2' 1080p
Cameras 16/16mp
Battery 2600mah
Edge Sense, USonic
IP67
Android O
Não há aqui grandes surpresas, pois a HTC utiliza o U11 Life como base para esta versão Android One. É um equipamento de gama média, com especificações que garantem um desempenho sem preocupações, exceptuando a bateria, a qual é manifestamente inferior à utilizada pelo Moto X4 (3000mAh) ou a do Mi A1, com 3080mAh. Este pode muito bem ser um factor que desequilibre a balança para os lados da Motorola.
Em termos de preço, este U11 Life está apontado para os $400 nos EUA, o que deverá equivaler a algo como 450€ no nosso mercado. Tendo em conta o facto que o OnePlus 5 está na casa dos 500€ e que facilmente se encontra o Xiaomi Mi A1 por metade deste preço, é caso para se dizer que não basta uma boa ideia para ter sucesso no mercado.
Os próximos tempos vão-nos mostrar se o factor preço será ou não factor decisivo na compra do smartphone. HTC e Motorola serão as cobaias nesta nova vida do Android One, projecto que tem uma grande legião de fãs, havidos por opções que apresentem um Android sem grandes modificações, algo que é uma raridade hoje em dia. Pensar num OnePlus 5 a correr Android One, era algo que por certo estes utilizadores não se iram importar...
0 comments:
Enviar um comentário